sábado, 19 de dezembro de 2009

"Ônibusterapia"

Um dos maiores prazeres da minha vida é andar de ônibus pela cidade. Não só pelo papel que cumpro de busólogo, mas como pessoa também. Geralmente, quando estou sem nada para fazer em casa, resolvo me arrumar e partir para a parada de ônibus. Durante o trajeto até o ponto, penso em qual será o itinerário daquele dia. Começo por qual rota? Qual terminal deverei seguir? Entre várias outras perguntas.

Dentro do ônibus, começo a escutar meu mp4, e pensar na vida. Quando estou sem a companhia de meus amigos, eu tento me isolar de tudo e de todos, que nem os monges faziam na idade média. Eles se isolavam em mosteiros e meditavam, para a busca interior. Digamos que o ônibus é o meu "mosteiro", rs. Não ligo para trânsito, atrasos, nada, nada. Quero ficar na minha.


Faço várias reflexões a cerca de tudo que ronda a minha vida. Tento encontrar respostas para as dúvidas. E também me deparo com dúvidas nas respostas. Parece um ciclo interminável. Tento organizar o que está bagunçado, penso como será meu futuro, penso também se poderei chegar são e salvo no próximo terminal. Sim, me preocupo com a violência. Já levaram meu celular e meu relógio quando estava em uma parada. Foi o primeiro assalto que sofri. Mas isso não me abalou. Ainda continuo a andar de ônibus, apesar de que me falaram que só iria parar com essa mania quando eu fosse assaltado, muito pelo contrário. Sempre carrego otimismo e bons pensamentos comigo. Acredito que com isso, espantará os "maus espíritos", e poderei ter uma boa viagem.

Muitos devem pensar que isso é coisa de desocupado que não tem o que fazer. Mas realmente, eu só ando de ônibus quando não tenho NADA para fazer (fora os compromissos). Então por um lado é verdade, rs. No mais, para mim, andar de ônibus, pensar e organizar sua vida é uma espécie de "terapia". Além de conhecer a cidade, é barato também (pelo menos para quem tem direito a meia passagem). Com R$1,80 você pode conhecer a cidade inteira andando de Grande Circular. Contanto que você o pegue em um horário que não seja o de pico, tá de bom tamanho, rs.

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário