quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O verdadeiro sentido do Natal

Estamos em mais um Natal. Hoje, dia 24, não sei se estou certo, mas muitas famílias devem estar festejando em suas casas, conversando, brincando, rindo, comendo diante de uma mesa farta e promovendo o capitalismo, com distribuição de presentes e iludindo as crianças com histórias de Papai Noel. Sei lá, as vezes penso se essa história de fazer as crianças acreditarem no bom velhinho seja prejudicial ou não. Primeiro: quando essa criança ficar sabendo de não existência, talvez ela fique triste, deprimida, ou não acontecerá nada mesmo, quem sabe. Comigo foi assim. Encarei normalmente, rs. Segundo: para ganhar presentes (na verdade é para contribuir com o capitalismo) a criança terá que se comportar durante o ano inteiro. Quer dizer que para ser boa pessoa nesse mundo terá que receber algo (material) em troca? Se fosse assim hoje em dia...estaríamos em um planeta melhor. É ruim, hein?!

Isso é meio que relativo. Depende de cada indivíduo. Ela tem dois caminhos a seguir. Ser uma boa ou má pessoa na sociedade. E nessa escolha, ela tem pleno conhecimento de que seguir o bem, vai receber o bem. E se seguir o mal, vai arcar com seus atos com a sociedade e quando partir dessa para melhor, o Todo-Poderoso vai dar um jeito. Então acho que não se deveria oferecer presentes para crianças só para que ela seja uma boa criança. Os pais que aprendam a educar seu filho (a) para o bem. Presentes, só no aniversário está bom.

Particularmente, ganho presente de aniversário e de Natal também. Mas presente esse de Natal, é porque eu realmente preciso. Roupas por exemplo. Preciso renovar meu guarda-roupa, rs. Sempre ganho no início do mês de Dezembro, e me dão como se fossem de Natal, e olha que nem é perto da data. Mas não porque eu me comportei o ano inteiro, não sou santo, e se faço o bem é de coração. Não quero receber algo material em troca. Quero receber algo no sentido "espiritual" da palavra. É fazendo o bem que se colhe o bem.

O verdadeiro sentido do Natal aos poucos vai sumindo, mas resistindo, durante os anos. A coisa ficou tão descontrolada, de certo modo, que hoje em dia, celebrar essa data se resume apenas em presentes. Esquecem do aniversário "daquele", que sem ele, não seríamos nada. Então, acho que se começarmos a dar o real valor, as pessoas se renovarão. Em todos os sentidos. Presente? Só se for para o real aniversariante. Parabéns!!

Gostaria de desejar meus sinceros votos de Feliz Natal a todos que leem a este humilde blog. Que tenham muita saúde, paz e felicidade. Renovem-se! Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário