quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Uma voz que se calou

Em minha casa, todos sabem que gosto de televisão. Assim que acordei, passei pela sala, e me disseram que o Lombardi havia morrido. Como se tratava de uma pessoa muito conhecida (apesar de que grande parte das pessoas nunca viram seu rosto) tratei de ir atrás de informações nos portais de notícias. O célebre locutor do SBT foi encontrado morto por sua esposa quando iria acordá-lo para mais um dia de trabalho. Ele deixa a esposa, um filho e três netos. Todos na emissora estão de luto. O velório está aberto ao público na Câmara Muncipal de Santo André (cidade onde morava) . O encerramento está programado para as 10h desta quinta, horário em que o corpo será sepultado. Silvio Santos, Carlos Massa (Ratinho) , Celso Portiolli, funcionários do SBT, entre outros políticos passaram para dar o último adeus.



Na minha opinião, desde a saída do Gugu, o processo de "descaracterização" do SBT já começou. Lombardi nos deixa aos 69 anos. Será quase que irreconhecível os domingos sem ouvir sua voz nos programas apresentados por Silvio Santos. Quem será que irá substituí-lo nas chamadas da Tele Sena? Eu tenho um palpite. Talvez o locutor padrão da emissora paulista. Mas vai demorar para que nos acostumemos. As vezes fico pensando quando chegar a hora do (apesar de que está ficando gagá) "Homem do Baú". A descaracterização do SBT estará completa. Os domingos não serão mais os mesmos. Cogita-se como sucessor, Celso Portiolli. Realmente ele é um apresentador carismático, divertido, agradável vê-lo apresentar. Mas não chegará aos pés de seu patrão.


No Twitter, famosos lamentam a perda do locutor.

"Lombardi fez história. Seria não apenas mesquinho, mas antijornalístico ignorar a morte de personagem tão particular da TV brasileira." - William Bonner

"O locutor mais famoso do Brasil nos deixou: Lombardi. Minhas sinceras condolências ao Silvio Santos, familiares e amigos!" - Wellington Muniz (Ceará)

"O país inteiro está triste... o Lombardi é mitologico, ele é a voz que, praticamente, todo mundo imita e conhece!" - Rodrigo Scarpa (Vesgo)

"Morreu Lombardi. Perdemos um ícone da TV e Silvio Santos perdeu sua voz." - Maurício Ricardo (Charges.com.br)

"Triste. Perdi um grande amigo. Pessoa digna e de uma extrema bondade. Sempre me ajudou. Vai com Deus AMIGO." - Celso Portiolli

Lombardi deixou um legado de 40 anos como locutor de Silvio Santos. Sem dúvida irá fazer falta.

(Atualizado as 22:35)


Nenhum comentário:

Postar um comentário