sábado, 3 de abril de 2010

"Modinha" de perguntar

Já comentei o que penso sobre as "modinhas". Uma que está em ascensão, por enquanto, é o Formspring.


Este site serve somente para perguntar qualquer coisa para o dono da conta. Depois é só esperar a resposta.

E para que serventia tem isso? Podem perguntar via msn, via orkut, via carta, via telefone ou melhor, pessoalmente. A vantagem que alguns podem tirar é que não é obrigado se identificar quando fazer a pergunta. Mas a pessoa também não é obrigada a responder.

A coisa se expandiu de tal forma, que a cada perfil de orkut que você visitar, de nós, jovens, principalmente, encontrará um link do Formspring pedindo para se fazer perguntas. É algum tipo de campeonato de "Quem tem mais perguntas"? Ganha algum prêmio? É em dinheiro? Se for assim, vou criar a minha conta já! Nesse caso, acho inútil.

Reprodução: formspring.me

Mas o Formspring pode ser importante em outros casos. Por exemplo: um órgão público municipal, estadual ou federal, por meio da assessoria de imprensa, cria uma conta e disponibiliza para a população tirar as suas dúvidas. Com certeza todas serão respondidas, mas dependendo de como anda a administração, pode até ser que não, mas isso não vem ao caso. É prestação de contas. É para isso que serve! Segue um link de suma importância, por exemplo:


Colegas e amigos me pedem, de forma rotineira, para perguntar. Sinceramente, não gosto quando me pedem. Mas acho que toda regra há uma exceção. Os que mais tenho consideração, eu acato o pedido.

Como toda "modinha", esta última não levará tanto tempo para acabar. Tá bom, pode ser que leve, mas um dia ela some.

Modismo...tsc, tsc.

PS: Fiz tantas perguntas nesta postagem que nem de Formspring preciso. Haha!

Um comentário:

  1. ' Nem fala. Além de ser um site de perguntas e respostas, também dá muita dor de cabeça... Ufs, nem fala_ ¬¬"

    ResponderExcluir