sexta-feira, 2 de abril de 2010

A arte de fazer televisão aliado ao humor

Para quem gosta e entende, nem que seja o básico, da televisão brasileira, está de volta uma das emissoras fictícias de maior sucesso no YouTube. A Salt Cover.


A logomarca lembra o famoso Pac-man, não faço ideia do motivo. Não sei ao certo o que quer dizer "Salt Cover". Literalmente traduzido: "Cover Salgado" ou "Imitação Salgada".Vai entender.

Criado por Igor C. Barros, consiste basicamente em parodiar as emissoras de televisão do país, principalmente a Globo, e fazer disso uma nova forma de humor. Passei a acompanhar os vídeos da Cover a partir de 2007. Os primeiros que vi foram sátiras de encerramentos da programação da Globo, onde anunciava a do dia seguinte parodiando diversas atrações de outras emissoras também. Para quem quiser conferir:


Em 2008, devido a problemas de direitos autorais, Igor C. Barros decide abandonar o YouTube e migra para o Dailymotion, outro site de compartilhamento de vídeos. Mas depois de um tempo, quase não se via novos vídeos da Cover. Pelo que parece, Igor não tinha mais tempo para continuar com o projeto. Os blogs que ele mantém "Tinha que ser o Chaves" e outro que leva seu nome continuavam na ativa.



Quase dois anos depois, ela volta com força total. No dia de ontem, a Cover retorna as atividades:


Acho que não é para qualquer um. Exige muita criatividade da pessoa. E o resultado sai muito bem feito. Creio que estas sátiras não sejam para denegrir a imagem das emissoras, pelo contrário. Valorizam o trabalho delas, recebem importância e crédito. Existem outros vídeos da Salt Cover com ótimas paródias. Muito bom. Para quem curte televisão e que também gosta de bom humor, recomendo!

http://www.youtube.com/user/tvsaltcover

Um comentário:

  1. Tem vídeo novo da Cover!
    http://www.youtube.com/watch?v=enWRsDPA5rE

    Abraço
    TVDNN

    ResponderExcluir