quinta-feira, 29 de abril de 2010

Internet.

Todos nós sabemos que nos dias de hoje vivemos em um mundo completamente virtual e tecnológico. Com a internet, temos o planeta inteiro - quase que literalmente - em nossas mãos, basta clicar. Estou me tornando dependente da internet. Não estou querendo dizer como um vício, mas como uma "necessidade" - mesmo que não seja tão necessária ainda.

Interação, diversão e informação. É o que eu procuro. Utilizo de sites de relacionamento para interagir com novas pessoas. Me divirto assistindo vídeos e charges animadas. Me informo através dos mais variados portais de notícias. Informação a todo instante, é disso que gosto. É um mundo fascinante.

Já ouvi gente querendo me levar para passar uma semana em um sítio - até aí tudo bem - sem acesso à internet. Acho que eu não iria suportar. Não me vejo sem essa ferramenta, virou indispensável. Me desconectarei do mundo. Por um outro lado, tento usufruir com moderação. Quando utilizado com exageros, pode ser perigoso. A pessoa fica dependente, não pela questão da necessidade, mas sim pelo fato de que precisa alimentar seu vício a qualquer custo. Requer tratamento.

A tendência é que todos tenham acesso através da inclusão digital. A tecnologia se alia à internet e se aprimora a cada dia que passa. Apesar do que algumas pessoas dizem, acho que em certos pontos, são novas alternativas para facilitar a vida. Teremos que nos adaptar aos tempos modernos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário