quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Uma garotinha, um maníaco, e a deficiência da segurança pública.

Nos últimos dias a população fortalezense vem acompanhando o caso que deu início na última quinta-feira, com o rapto de uma garotinha de apenas cinco anos em uma igreja. Seu nome é Alanis Maria. No final de tarde da sexta-feira seu corpo foi encontrado em um matagal, com marcas de violência sexual. Começa então, uma caçada a procura do criminoso. Já no sábado, a noite, uma pessoa é presa acusada de ter cometido o crime. Mas essa mesma pessoa acusa o irmão de ser o verdadeiro assassino. Na terça feira pela manhã, a guarda municipal prende Antônio Carlos dos Santos Xavier, no terminal do Siqueira. Ele foi reconhecido dentro de um ônibus por uma mulher que acionou os guardas. Ele foi levado para a Superintendência da Polícia Civil onde está preso até agora esperando transferência.

Esses fatos todos já sabem, mas fica o clima de revolta e indignação no ar. Como é que pode um selvagem desses, como dito no editorial do telejornal Diário da Manhã do último sábado, cometer crime tão bárbaro que nem o mais selvagem animal cometeria? A revolta aumenta ainda mais quando a Secretaria de Segurança Pública não quer revelar o rosto do assassino. Ainda bem que as emissoras de televisão possuem o seu rosto em seus arquivos. Já passamos a tomar conhecimento. Ele já havia sido preso em 2001 por ter praticado o mesmo crime com as mesmas caracterísitas, só que a vítima sobreviveu, se deu mal. Em 2008 ele conseguiu escapar do xadrez, onde cumpria pena por atentado violento ao pudor, ele permanecia foragido até ontem.

A menina Alanis Maria
Reprodução/Foto: CETV - TV Verdes Mares

Isso nos leva a pensar sobre a fragilidade da Segurança Pública no estado. Este indivíduo estava solto, rodando por aí, rindo da cara da polícia e da lei. Parece que por aqui, o sr. Secretário Roberto Monteiro, só sabe afastar delegados quando os presos denunciam. Quando um acusa o delegado de tortura, na hora ele é afastado. Pra mim bandido é pra ser torturado mesmo. Não tenho pena, é um "encosto" pra sociedade, não serve pra nada. Não é pra ficar passando a mão na cabeça como se fosse uma criança. Direitos humanos uma ova! Na verdade é "Direitos para Vagabundo". Posso estar errado até que me provem o contrário, mas esse secretário não toma medidas eficazes para combater a violência. Ele é ridículo, a começar pelas gravatas-borboleta que ele sempre usa. Um defensor de bandido.

No entanto, é preciso pensar que este não é um caso isolado. Todos os dias, mais e mais crianças são vítimas de maníacos espalhados por aí. Maníacos que estão soltos, nas "barbas" da polícia, fingindo que nada tivesse acontecido. Mas nada é feito para capturar e prendê-los. Nesse país só se tomam medidas para solucionar algum problema depois que algo ruim acontece. Ou até mesmo nada é feito, deixa do jeito que está. A segurança pública é um lixo! Está a mercê dos marginais. O Brasil está sendo comandado por marginais, a começar pela política.

Um comentário:

  1. Esse caso repercutiu bastante. Estou fora do Ceará e mesmo assim soube do fato, apareceu em vários telejornais por sinal.

    Cara, teu blog está cada vez melhor. *-*\,,/

    ResponderExcluir