domingo, 28 de março de 2010

Reencontros e lembranças

Como todo sábado, me arrumo, saio de casa, vou encontrar os amigos. Me desloco em direção à parada de ônibus, olho para um lado, para o outro e um carro estaciona de frente a uma farmácia em que se localiza aquela parada.

Desce uma menina, conversa com uma senhora sentada ao volante, atende o celular, caminha em direção a parada, fica apenas poucos metros distante de mim. Dou uma olhada, e reconheço imediatamente. Era uma amiga que há muito tempo não a via. Desde a 3ª série não mantemos contato, só pelo msn, mas faz muito tempo que não falava com ela.

Olho para o carro e vejo uma senhora com seu olhar direcionado à mim. Pensei: "Ela me conhece. Deve ser a mãe". Fiquei com mais certeza ainda. Mãe e filha conversam até chegar o ônibus.

Lá se vem o ônibus. A menina dá o sinal para parar. Ela embarca e o ônibus parte. O carro vem em minha direção (não, não me atropelou, rs). A senhora dentro do carro pergunta:

- Você é o Marcelo, né?

- Sou sim! - Respondo

- Pois a Taís estava querendo falar contigo, mas ela achava que não era você. E também achou que você não iria ouvir, pois estava com o fone de ouvido. - Conclui a senhora

Fico sem jeito e disse que também fiquei com vergonha. Eu menti, faltou atitude de minha parte. Tinha certeza de que era minha amiga. Só faltou coragem para ir falar.

Finaliza a mãe:
- Reconheci você pelos seus olhos. Você era gordinho antes.

Me despedi e o carro vai embora. Fiquei com um sorriso besta no rosto. A partir daquele momento começou a rolar um "flashback" em minha mente.

Rever a Taís me fez lembrar dos bons momentos que passei estudando com ela e com os outros amigos que fiz, e que, infelizmente, perdi contato com alguns, do maternal até a 3ª série. Não dá para esquecer. Foram bons momentos em que daria qualquer coisa para voltar. Mesmo.

Um comentário: