domingo, 29 de novembro de 2009

Tudo por audiência.

Lendo alguns portais de notícias, me deparei com a seguinte no R7 (um dos instrumentos de defesa da Universal): "Joana Prado demite assessora por não barrar imagens de Feiticeira".
Resumindo de um modo geral a Feticei...ops! Quero dizer Joana Prado demitiu a sua assessoria por autorizar que o programa vespertino do João Inácio na TV Diário exbisse imagens de seu passado. Na hora da entrevista Joana começou a chorar ao ver as imagens, disse poucas e boas, e ameaçou abandonar o palco. Depois de muita insistência ela continuou. A entrevista foi gravada e editada, sem o escândalo, claro. Hoje ela e seu marido Vitor Belfort se converteram e se dedicam a família, renegando o passado.
Isso me leva a pensar o que as pessoas são capazes de fazer para conseguir desesperadamente uma grande audiência. A TV Diário é prova disso. Grande parte dos programas de sua linha de shows são sensacionalistas, policiarescos, medíocres. E imaginar que antes defendia ela, meu Deus. Quem assistir aos programas do João Inácio Jr (ele era âncora de um telejornal da afiliada da Globo no Ceará) e Ênio Carlos verão que não há muita diferença (ou nem sequer há diferença) entre eles. Sempre ao lado do apresentador ficam as assistentes de palco, algumas esbanjam beleza, outras, nem tanto. Se você ver os destaques dos programas, verão que são totalmente sensacionalistas, tal como: " Veja a seguir se fulaninha morreu em um grave acidente!". E você espera, espera, espera, fica dando audiência para aquela "patifaria" e quando acaba o programa, por falta de tempo, a matéria não é exibida, sendo prometida para ser apresentada no próximo programa, e você lá com cara de bobo (falo isso por experiência propria). Ou que tal essa? " Saiba em instantes: O tamanho dos pênis dos famosos!". Veja o nivel do programa. Em pleno horário de almoço, os telespectadores (ou alguns) poderão saber sobre essa notícia de suma importância para ela. Que beleza!
Esses são um dos artifícios que esses dois programas da Televisão Diário utiliza para conseguir a tão sonhada audiência. E por incrível que pareça, esses programas dão audiência (se não dessem estariam fora do ar, né?). As vezes me leva a pensar que os mortais que assistem a isso, nada mais são do que ignorantes. Mas existem programas bons nessa casa, em outro post relato quais . E pensar também que um dos motivos para a Globo ter mandado o Sistema Verdes Mares tirar o sinal da Diário na parabólica se deve ao crescimento de audiência. Daqui a um dia poderemos saber qual o tamanho dos pênis dos atores da "Vênus Platinada" no Faustão, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário