quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Chega de "Rebolation"!

Meu Carnaval foi ótimo! O melhor de todos os que já passei! Estar ao lado de amigos é maravilhoso! Me diverti, dancei, suei, corri atrás do trio elétrico, vi o nascer do sol em Canoa Quebrada e fiquei muito cansado. Ainda bem que o Carnaval acabou. Sim, apesar de que tudo foi ótimo, não aguentava mais ouvir o "Rebolation".


Este foi o hit nacional do Carnaval 2010. Já o hit estadual ficou com a Dança da Bicicletinha, outra que não quero ouvir mais.


Por se tratarem de um "hit do momento", essas músicas tiveram seu auge tão somente no Carnaval mesmo. O nome já diz "hit do momento", do momento... é passageiro. Geralmente, em boa parte desses "hits", as músicas não tem muita criatividade, o refrão é repetitivo e, como de costume, traz carregado na composição uma forte conotação sexual. Tocam várias vezes a mesma música que chega a ficar uma coisa enjoada. Não sei como é que essas bandas/grupos sobrevivem de criar músicas que só servirão para ser ouvidas em períodos de curto tempo. Com o tempo a criatividade acaba e serão esquecidos pelo público e pela mídia.

Músicas como essas são divertidas de dançar. Sim, até arrisquei alguns passos do "Rebolation", rs. Mas esse tipo de música não é do meu gosto. Música para mim tem que ser carregada de sentimentos, emoções, que nos faça refletir e nos inspirar, podendo até ser "imortalizada". Desejo boa sorte para quem faz parte de um grupo de pagode ou forró, seja o que for, para que suas imaginações criativas nunca acabem e que continuem fazendo novos "hits", divertindo as pessoas, e que faturem muito (claro, existe muitos pais de família trabalhando nesses grupos).

Mas Rebolation já deu! Que venha o próximo "hit do Carnaval", rs.

Um comentário:

  1. ' hahaha . naõ tive essa mesma sorte qê vc de dançar rebolation 24h por dia... aki naõ tocou muito! dancei muito "comigo eh na base do beijo, comigo e na base do amor, comigo naõ tem disse me disse,naõ tem shove naõ molha desse jeito qê sou" hehehehe =)) mas valew pelo carna esse ano!!!

    ResponderExcluir