Mostrando postagens com marcador crime. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador crime. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Zina, brilha muito na cadeia!

Desde o começo eu já sabia que iria "dar merda". O humorista (se é que pode chamar de humorista) Zina, do Pânico na TV, foi preso pela polícia no último sábado depois de uma denúncia de que alguém estaria em um matagal disparando tiros para o alto. Em sua casa, ele admitiu ter comprado a arma por R$700,00. Na segunda-feira, ele foi transferido para um Centro de Detenção em Pinheiros, São Paulo, onde continua até hoje.

De todas as idiotices, essa foi a mais idiota que o Pânico na TV poderia fazer. Transformar um "zé ninguém" em um famoso da noite para do dia, da água para o vinho, em um estalar de dedos, "plec!". Não sabe falar nada além de "Ronaldo", não pensa, não é um poço de inteligência, não age e nem reage. Enquanto várias pessoas que realmente tem um talento escondido entre suas "entranhas" não são oferecidas oportunidades, mas para um marginal é oferecido dinheiro, fama e até uma casa própria!


Várias pessoas, inclusive eu, assistem ao Pânico na TV, em boa maioria, crianças. Como toda vez em que o quadro do Zina ia ao ar, ele "tragava" umas aqui e acolá numa boa, e os pequeninos alienados vendo tudo isso, tomam como exemplo. Tem tudo para ser marginais que nem ele no futuro. Na minha opinião, Zina já deu. Chega, deixa ele ficar no xadrez mesmo. A RedeTV, que já não é boa peça, que tenha ao menos um pingo de vergonha e pare de ficar pagando advogados para um encosto. Todos pensam e dizem a mesma coisa: Ele teve sua chance, mas não soube aproveitar.

Que cedam o espaço para alguém que REALMENTE tenha vocação para o VERDADEIRO humor.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Católicos X Evangélicos - Contra tudo e contra todos

Navegando pelo YouTube, como faço diariamente, encontrei um vídeo que me desperta muita atenção no que diz em relação a religiosidade.


No vídeo acima, o pastor Silas Malafaia manifesta seu apoio com o colega, também pastor, que não o denomino de apóstolo, Valdemiro Santiago, contra o fechamento da sede da Igreja Mundial do Poder de Deus no bairro do Brás em São Paulo. A prefeitura lacrou a sede desde o dia 21/12/09 sob a alegação de que o prédio estaria com a sua estrutura ameaçada. Argumento esse que o Valdemiro contesta sempre. Ele diz que tem laudos que provam justamente o contrário.

Eu penso o seguinte, no dia que esse prédio caísse em cima da cabeça dos membros a culpa iria toda para a prefeitura, que não vistoriou o imóvel e o interditou o quanto antes. Silas Malafaia, um magnata do meio evangélico, se questiona porque não fecham os estádios de futebol pelo fato de que mortes já ocorreram, ou por que não fecham as escolas de samba por quebrarem a lei do silêncio. Seguinte, estádios de futebol são fechados se comprovado que a estrutura está precária. Veja o estádio Presidente Vargas como exemplo, que está interditado desde 2008 se não me engano. Não aconteceu nenhuma tragédia por lá, mas antes que acontecesse optaram por fechá-lo. Quanto a mortes, não se pode culpar o estádio pela selvageria que os vândalos organizados promovem. Já as escolas de samba podem fazer todo o barulho que puder desde que seja no período de carnaval, até porque é cultura, é folclore.

Mas no meio de tudo isso, vejo a guerra entre Católicos e Evangélicos. Podemos dizer que essas duas são as maiores do país. E é por causa dessa briga que eu penso que religião é uma doença, um fanatismo boboca, por isso que não pratico nenhuma religião. Toda religião tem um líder, que prega e impõe o que pensa, e eu não quero me deixar levar pelo pensamento dos outros, quero formar o meu. Parte dos evangélicos são contra religiões que são consideradas, por eles, "do demônio", alguns pensam que sua religião é a tal. A igreja católica já perseguiu, condenou e matou quem se oposicionasse contra sua ideologia. A igreja evangélica prega a liberdade da pessoa ser o que quiser, mas me parece que há uma máscara por trás, não acredito nessa. A católica impõe restrições para com seus seguidores e tenta condenar, sem o direito, até mesmo quem não é da igreja.

Não tem como eu não falar da ascensão da igreja evangélica no país. Essa religião cresce a cada dia que passa. Mas só que não é religião, e sim negócio. É incrível como eu assisto a esses programas (sim, eu assisto, senão não estaria comentando sobre isso) e como vejo tanto sifrões ($) do que a própria pregração da palavra. Alguns exemplos como Valdemiro Santiago cobra R$153,00 para ser "ofertado com amor", Silas Malafaia parece mais um vendedor de porta em porta que abre sua maleta e mostra seus produtos, tais como livros, cd's, bençãos por apenas R$900,00, entre outros, RR Soares oferece TV por assinatura, livros, DVD's infantis e aqueles, creio eu que sejam, obreiros vão entregar os boletos para que os fieis façam sua compra e depósito. Parece um bando de alienados assinando sincronizadamente. Todo o dinheiro arrecadado, boa parte, é para financiar suas vidas particulares e os milagres forjados. Não acredito que todo o dinheiro vá para a igreja, com todo esse império que estes pastores construíram.

Mas uma coisa eu deixo claro, pode ser que eu esteja errado. Não sou o dono da verdade. Não me arrependo do que acabei de postar. Se for para prestar contas, prestarei com o "cara lá de cima". Não assalto, não fumo, não bebo, não mato. Não preciso de religião pra fazer o bem, isso depende de cada um. Escolha o caminho que quiser, arcando com as consequências, seja qual for.