Mostrando postagens com marcador blog. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador blog. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Dizem por aí: "No Brasil, o ano só começa quando o Carnaval termina". Aqui também!

Fazia tempo que não postava aqui, rs. Este é um post bem curto (se é que alguém esteja lendo isso). Estou cheio de trabalhos para fazer (escolares mesmo, rs) e tenho que estudar para as últimas provas (sim, por conta da greve de abril do ano passado, estão descontando os dias). É Carnaval, vou curtir esses dois dias que ainda me restam, será o meu primeiro fora de casa, vou experimentar como é a sensação de ser um folião no meio de toda aquela multidão suja com goma de mandioca e cheirando a ovo dançando ao som de "Rebolation".

E devido a esses contratempos, o blog está para o segundo plano. Estou meio que sem tempo para postar. Pretendo retomar logo após que forem aplicadas as minhas provas após o feriado (que saco). Por um outro lado, estarei refletindo a cerca do meu interesse pelos estudos, pensar no meu futuro, acreditando que 2010 será melhor do que 2009, em todos os aspectos. É como dizem: No Brasil, o ano só começa depois que o Carnaval termina. rs

Abraço a todos!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A verdade acima de tudo

Tento ser o mais verdadeiro possível para as pessoas, amigos, parentes, seja quem for. Se por um acaso eu mentir, como toda pessoa, terei um motivo para isso. Ninguém mente sem motivo. Se por um acaso eu mentir é porque algo faz com que a verdade terá que ser dita em uma outra oportunidade que não seja aquela. Mentira tem perna curta e a verdade um dia vai aparecer. Pode demorar dias, meses, anos, séculos, até mesmo depois que você partir para outra, mas ela aparece.

Não sei se até hoje acontece isso mas algumas pessoas que conheço costumam me olhar como um aluno aplicado, estudioso, em outras palavras, me taxam de nerd. Estou longe de receber tal qualidade, rs. Descuidei dos estudos? Não, apenas diminuí o ritmo e de tudo que aprendo, descarto o que não será necessário pra eu levar por toda minha vida. Progressão Aritmética/Geométrica, células, tecido epitelial, tecido disso, tecido daquilo, ácidos, sais, bases, não quero ser químico, nem matemático muito menos pesquisador científico. Gosto de português, um pouco de história, inglês e uma pequena pitada de filosofia.

O que me deixa tranquilo é o fato de que eu tenho excesso de ideias e opiniões. Fui desenvolvendo isso aos poucos, por isso que criei o blog. Não sou totalmente idiota, rs. Sim, assumo que em certos momentos, faço idiotices. Quem nunca fez? Difícil não encontrar alguém.
No colégio respondi a uma pergunta que me inspirou a publicar esta postagem, era a seguinte:

"Imagine a seguinte situação. É dia de prova e da disciplina em que você mais precisa de uma nota boa. Mas nenhuma das questões parece fácil, e a reprovação parece certa. Um colega sentado ao lado percebe a aflição da situação em que você está e copia as respostas num pedaço de papel para passá-lo, disfarçadamente para você. Diante disso, o que você faria?

a) Aceitaria a folha
b) Aceitaria a folha e ainda passaria adiante para outros desesperados
c) Rejeitaria a ajuda do colega e aceitaria a nota ruim
d) Rejeitaria a ajuda do colega e ainda o entregaria ao professor por querer corrompê-lo

Qualquer que tenha sido a resposta, justifique-a agora, sabendo que você é responsável por suas escolhas."

Marquei a alternativa "a" e justifico que seria hipocrisia dizer que não aceitaria a folha. Em uma situação "desesperadora" é claro que aceito a ajuda. Ao aceitar, provo que não estive preparado para fazer a prova e a aprendizagem não se resume apenas em responder a prova. Se aceitei é porque não aprendi, mas posso aprender, com certeza, em outra oportunidade. Todos temos essa capacidade.

Escolha e responsabilidade, gosto de bater nestas teclas. O que sou hoje, o que faço ou o que deixei de fazer partiu exclusivamente das minhas escolhas. E assumo inteiramente toda a responsabilidade. Foi assim que eu quis. Quando chegar a hora do "julgamento", se é que exista, o que fiz de certo ou errado, irei arcar com as consequências. Arrependimento? Pode até ser que sim. Só o tempo dirá.

Verdade acima de tudo! Confesso que levei mais de 40 minutos para fazer este post não tão grande, rs. E também que estava sem tema para abordar, mas a vontade de postar no blog falou mais alto. Fui o mais verdadeiro possível ao expor minha opinião. Até a próxima.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

BBB10 - Já estão querendo desmoralizar os participantes?

A Record está divulgando notícias sobre o novo Big Brother?! Por incrível que pareça, está! Só hoje no R7, portal de notícias da Igreja Universal, já cliquei em umas três ou quatro notícias relacionadas, e fiquei meio que...digamos..."estupefato" com o que vi e li. Para começar, um dos escolhidos para participar do reality, chamado Dicesar, na lista do G1, consta que ele é maquiador. Mas ao ver o site concorrente, vejo o que estava faltando na lista, rs.

O link fala por si só, rs.

Lista do G1

Também me chamou a atenção o fato de que outro participante, chamado Sérgio, já participou de uma matéria no matinal Hoje em Dia, da TV Record. Uma matéria muito "fashion" até diria, rs. Deve ser muita "paixão" pelo jornalismo "investigativo" para procurar nos arquivos (que com certeza não deve ser pouca coisa) uma só matéria com que o futuro confinado participou


Ou eu deveria dizer, Sr. Orgastic? rs


E para terminar minha "estupefatez", por enquanto, já sabia que uma das vagas para entrar na casa estava reservada para uma lésbica. E pelo que vi no Folha Online e no blog da Rosana Hermann, também do R7, nunca imaginei que essa lésbica tivesse trabalhado em uma afiliada da Record! Seu nome é Ana Angélica. Ela trabalhou na TV Paranaíba, afiliada da Record em Uberlândia-MG. Apresentava o programa Paranaíba Esporte. Ela é lésbica assumida e já é compromissada. Mais detalhes:



Para mim, parece até que a Record quer de alguma forma "desmoralizar" esses três participantes. Um é drag queen, outro é emo, e uma ex-funcionária é lésbica. Coisas que a Igreja Universal não tolera. Não é novidade. Pela primeira vez estou com a certeza de que esse Big Brother promete. Com ou sem as ordens de Boninho, que manipula os competidores como se fossem marionetes, vai ser divertido.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Capa do blog

Resolvi tomar minha própria iniciativa para criar a 'capa' do blog. Pedir ajuda para alguém 'dar uma forcinha' ainda está nos meus planos. Não é grande coisa, mas acho que um blog deve ter uma capa, por mais simples que seja. Não gostei de nenhuma que o Blogger oferece na hora de você criar o seu. Antes de mais nada não sou palmeirense, rs. Deixei a cor verde por combinar com a cor de minha camisa que está na foto. Foto essa que foi tirada na viagem inaugural dos G7s da Guanabara.


Me vejo sério mas ao mesmo tempo descontraído. Pensei em tirar uma foto em um estilo mais "intelectual". Mas este humilde blog não chega a esse nível, rs. Baseei a capa nos blogs dos colunistas do R7. Apesar de que (como diria um amigo meu) esse site (entre outros meios) é uma espécie de "escudo" para todos que vierem a atacar os interesses e a integridade física, moral, e financeira da Igreja Universal e todo o conglomerado Record. Mas confesso que gostei do layout do site e dos blogs. Quem quiser conferir: http://entretenimento.r7.com/blogs/

Quero deixar claro que não estou fazendo propaganda pra Record muito menos obrigando alguém a clicar. Apenas deixei minha sugestão. Visitem o G1, Folha Online, UOL, são ótimos portais também.

Então é isso. Agradeço aos que leem esta postagem. Amanhã, quem sabe, publicarei mais outro post. Abraço a todos. =)