sábado, 17 de abril de 2010

Bienal do Livro

Nada de passeio de colégio. O negócio é ir por sua conta, sem ter que depender de ninguém e nem ter que ser "expulso" da bienal pelo auto-falante: "Saída Imediata!" Na chegada, muitos alunos da rede pública e, posteriormente, muitos ônibus também - para quem é colecionador, lá está as pencas. Havia muitas crianças também. Algumas delas afoitas, correram no meio da avenida em direção ao ônibus que, em meio ao congestionamento, tentava chegar no ponto para o embarque. Um rapaz, creio que seja o monitor, saiu correndo atrás mandando elas voltarem aos berros. Trabalho nada fácil.

Vou para o interior do Centro de Convenções juntamente com o amigo, Wanderson. Fomos olhando os stands das livrarias e editoras. Ele queria gastar todo o seu dinheiro com livros - aquele tal do bônus que eu falei aqui, no tópico da bienal. Foram quase duas horas dando voltas e voltas pelos corredores lotadas de pessoas que buscavam a leitura ou talvez somente conhecer o evento mesmo. Acabei ganhando um livro: "Sexuário", do sexólogo Juan Carlos Kusnetzoff. Não sei de onde veio essa minha vontade repentina de ter um livro sobre sexo. Mas sempre é bom atiçar a curiosidade e a leitura. Aprimora o conhecimento e a grafia correta das palavras.

Amanhã tem mais bienal. Pretendo assistir a palestra da escritora Thalita Rebouças. Nunca havia conhecido o trabalho dela até a sua participação na última edição do Soletrando, do programa Caldeirão do Huck. Achei interessante os livros que ela escreve para o público infanto-juvenil. Aqui vão algumas fotos que tirei por lá.






http://www.bienaldolivro.ce.gov.br/

Um Abraço! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário