Mostrando postagens com marcador circular. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador circular. Mostrar todas as postagens

sábado, 19 de dezembro de 2009

"Ônibusterapia"

Um dos maiores prazeres da minha vida é andar de ônibus pela cidade. Não só pelo papel que cumpro de busólogo, mas como pessoa também. Geralmente, quando estou sem nada para fazer em casa, resolvo me arrumar e partir para a parada de ônibus. Durante o trajeto até o ponto, penso em qual será o itinerário daquele dia. Começo por qual rota? Qual terminal deverei seguir? Entre várias outras perguntas.

Dentro do ônibus, começo a escutar meu mp4, e pensar na vida. Quando estou sem a companhia de meus amigos, eu tento me isolar de tudo e de todos, que nem os monges faziam na idade média. Eles se isolavam em mosteiros e meditavam, para a busca interior. Digamos que o ônibus é o meu "mosteiro", rs. Não ligo para trânsito, atrasos, nada, nada. Quero ficar na minha.


Faço várias reflexões a cerca de tudo que ronda a minha vida. Tento encontrar respostas para as dúvidas. E também me deparo com dúvidas nas respostas. Parece um ciclo interminável. Tento organizar o que está bagunçado, penso como será meu futuro, penso também se poderei chegar são e salvo no próximo terminal. Sim, me preocupo com a violência. Já levaram meu celular e meu relógio quando estava em uma parada. Foi o primeiro assalto que sofri. Mas isso não me abalou. Ainda continuo a andar de ônibus, apesar de que me falaram que só iria parar com essa mania quando eu fosse assaltado, muito pelo contrário. Sempre carrego otimismo e bons pensamentos comigo. Acredito que com isso, espantará os "maus espíritos", e poderei ter uma boa viagem.

Muitos devem pensar que isso é coisa de desocupado que não tem o que fazer. Mas realmente, eu só ando de ônibus quando não tenho NADA para fazer (fora os compromissos). Então por um lado é verdade, rs. No mais, para mim, andar de ônibus, pensar e organizar sua vida é uma espécie de "terapia". Além de conhecer a cidade, é barato também (pelo menos para quem tem direito a meia passagem). Com R$1,80 você pode conhecer a cidade inteira andando de Grande Circular. Contanto que você o pegue em um horário que não seja o de pico, tá de bom tamanho, rs.

Abraço a todos.